De repente você percebe que tem uma ideia boa e inovadora, mas não sabe ao certo como apresentá-la no trabalho sem a rejeitarem. E agora? 
 
Às vezes é o clima organizacional que é mais tradicional e pouco aberto à novas ideias, outras é apenas uma questão de escolher o momento certo de trazer sua ideia à tona, para que ela seja bem recebida. Confira algumas dicas para chegar a forma certa de apresentá-la no ambiente de trabalho: 
 
-Prepare-se. 
 
Quando temos uma nova ideia, é comum nosso cérebro começar a pensar em diversos detalhes relacionados a ela ao mesmo tempo e de forma rápida e desordenada. Isso pode fazer com que tenhamos alguma dificuldade em transmitir aquilo que estamos de fato pensando.   
 
Portanto, a dica é parar por um instante e realmente formular e estruturar a ideia antes de apresentá-la. É possível também pensar em coisas que podem ser questionadas a respeito dela e reunir argumentos que sirvam de resposta. 
 
-Aguarde a hora certa de falar. 
 
Nem sempre o momento certo de apresentar a inovação é imediato. Pode ser que sua ideia ainda precise ser mais maturada, como também pode ser que não seja o momento ideal para a empresa recebê-la, ou não haja viabilidade para colocá-la em prática em curto prazo.  
 
Conheça a cultura da sua empresa 
 
Esse é um fator importante para saber como e, principalmente a quem, apresentar a sua ideia. Se a empresa tiver uma estrutura mais horizontal e flexível, pode ser viável conversar com um chefe ou diretor a respeito. No entanto, se a estrutura for de muita hierarquia, talvez o melhor caminho seja conversar primeiro com o superior direto e assim sucessivamente. 
 
– Conquiste aliados 
 
Comece levando a ideia a pessoas mais próximas e de confiança e escute as opiniões delas. Conforme forem dando credibilidade à sua idealização, você provavelmente obterá apoio ao apresentá-la aos chefes ou demais membros da equipe e, com isso, diminuirá o risco de rejeição. 
 
O mais importante é não deixar de dar importância às novas ideias.