Pesquisas

Atributos da marca empregadora

Hoje, é imperativo entender o que motiva as pessoas, o que as faz orgulhosas e felizes de trabalhar em um lugar, com vontade de se empenhar além de suas tarefas principais. Mas, será que essas estratégias de atração estão mesmo de acordo com aquilo que move os profissionais atualmente? Como entender melhor suas preferências? Será que os aspectos que atraem são os mesmos que retêm os colaboradores? Quais as razões que levam as pessoas em direção a uma ou outra empresa? Para responder essas e outras questões, apresentamos a pesquisa Atributos da Marca Empregadora…leia mais.

Atração e retenção de jovens

As organizações que não souberem atrair e reter jovens profissionais qualificados não vão conseguir manter a competitividade no longo prazo. Assim, entender os aspectos que os fazem eleger um lugar para trabalhar e, principalmente, saber o que os faz desistir do trabalho é importante para o negócio. A fim de contribuir nesse processo de entendimento, falamos com os jovens profissionais para descobrir quais os atributos mais importantes na hora de escolher uma empresa para trabalhar e também permanecer nela. Os resultados estão nas próximas páginas, venha conferir…leia mais.

Mulheres na primeira gestão

Nos últimos anos, várias organizações têm adotado estratégias para facilitar a diversidade de gênero em sua força de trabalho. Há evidências de que a proporção equilibrada de mulheres e homens tem relação direta com aumento de produtividade e crescimento econômico. No entanto, a escassez de mulheres no comando comprova que ainda estamos longe de consolidar a liderança feminina. De fato, com quais aspectos as mulheres se deparam quando se tornam líderes? Suas angústias são parecidas com as dos homens que assumem a função de gestores pela primeira vez? Para entender melhor essas e outras questões realizamos a pesquisa que dá foco ao que distingue homens e mulheres em sua primeira experiência de gestão…leia mais.

Processo Seletivo – O impacto da experiência do candidato na aquisição de talentos

Em um mercado de trabalho competitivo, global e mobile, talentos são cada vez mais relevantes para aumentar a eficiência e a obtenção dos resultados de uma organização. Assim, quem busca colaboradores top precisa descobrir maneiras mais eficientes de alinhar técnicas seletivas às preferências dos profissionais mais qualificados, criando uma experiência favorável a eles. Esperamos que os resultados desta pesquisa contribuam para aperfeiçoar os processos seletivos, ajudando as empresas a identificar melhores práticas e a desenvolver soluções aderentes para recrutar profissionais de alta performance, essenciais para o sucesso do negócio…leia mais.

Primeira gestão

As organizações têm enfrentado a falta de líderes preparados e disponíveis no curto prazo para preencher todos os níveis de gestão. Fatores que contribuem para este pool de talentos enfraquecido incluem, por um lado, o aumento do número de profissionais mais experientes se aposentando e, por outro, a “juniorização” da gestão. Para dar conta desses gaps, empresas têm cada vez mais voltado a atenção para o desenvolvimento da liderança desde o primeiro nível de gestão. Dados apontam que 60% dos novos gestores falham nos primeiros dois anos em seu novo papel. Mas, o que impede essa transição de ser bem-sucedida? À luz dos conceitos do pipeline de liderança, investigamos na pesquisa quais os aspectos mais críticos dessa transição…leia mais.

Top Talk: Geração Y

Com o objetivo de aprofundar o entendimento sobre os jovens que fazem parte da Geração Y e que estão, ou estarão, em breve ocupando cargos estratégicos nas grandes empresas e gerar informações que facilitem a atração, retenção e desenvolvimento de jovens, desenvolvemos esta pesquisa. Através dela, é possível obter dados que ajudarão as organizações e os líderes a receber e fazer a gestão dos profissionais dessa geração…leia mais.