Se você está buscando uma nova oportunidade de estágio ou emprego o importante é não ficar parado! Há diversas formas de continuar se especializando e adquirindo conhecimento enquanto o momento de começar uma nova fase não chega. Conheça algumas dicas para ficar mais preparado e mais perto de conquistar a vaga desejada: 
 
1- Torne-se visível 
 
Atualize, revise seu currículo, inscreva-se em sites de busca de emprego e informe ao seu networking sobre o momento que está vivendo. Lembre-se de deixar claro o que você faz, que tipo de vaga oportunidade está buscando, de acordo com seu objetivo profissional. 
 
2- Abra a mente para diversos tipos de trabalho, inclusive voluntário. 
 
Considere a possibilidade de fazer freelas, de aceitar jobs ou outros trabalhos que possam aumentar sua rede de contatos e com isso, pode ser que, logo mais, eles façam a ponte com sua nova oportunidade.  
 
O voluntariado também pode ser ideal para conquistar crescimento profissional e também pessoal. Há empresas no mercado que valorizam essa postura, logo, o trabalho voluntário pode contar pontos no seu currículo. 
 
3- Continue a estudar 
 
Ler e pesquisar sobre assuntos da área, fazer cursos de extensão, participar de eventos, palestras e workshops, escrever um blog com temática profissional, investir em uma pós-graduação, além de aumentar a empregabilidade e o networking, também nos faz sentir úteis e produtivos, sendo um incentivo para continuar buscando a vaga desejada. 
 
4- Monte um portfólio 
 
Seja com trabalhos de experiências anteriores, seja com tarefas desenvolvidas para faculdade ou por hobby, ter um portfólio montado é importante para apresentar quem você é como profissional, especialmente para áreas em que mostrar trabalho realizado é parte do processo seletivo, como para designers, por exemplo. 
 
5- Cuide da saúde e vida pessoal 
 
Aproveite esse momento de tempo um pouco mais livre para fazer um check-up e desenvolver hábitos saudáveis, como exercícios físicos, desse modo você ficará melhor condicionado física e mentalmente para assumir novos cargos e responsabilidades.