Os programas de estágio começam a fervilhar nesta época do ano. O que pode parecer mais uma etapa da carreira, acaba se transformando em uma ótima oportunidade para o jovem entrar no mercado de trabalho desempenhando uma função dentro da sua área de estudo.

Este assunto foi tema da revista Veja, que entrevistou alguns profissionais da área para falar sobre programas de estágio. Dentre os entrevistados está nossa sócia, Taissa Costa, que lidera o núcleo de jovens talentos na Clave.

Dentre os assuntos abordados, Taissa ponderou se o peso da faculdade conta pontos na disputa por uma vaga de estágio. “A análise curricular ainda tem importância, mas cada vez mais ferramentas comportamentais acabam tendo um peso maior”, afirmou a diretora da Clave Consultoria, Taissa Costa.

Taissa também falou sobre a análise comportamental durante o processo seletivo, que traça um perfil do candidato e identificar como que ele lida com frustração e pressão. “Essa nova geração tende a se desmotivar muito rapidamente. Os candidatos têm que provar que são comunicadores habilidosos, que têm agilidade mental e resistência. Também verifica-se como lidam com frustração e pressão, além das competências que precisam ser desenvolvidas”, diz Taissa.

Confira a matéria na íntegra aqui: http://veja.abril.com.br/economia/amazon-goodyear-e-nestle-abrem-inscricoes-para-estagio/#