Para começar, é importante saber o que é ser um Trainee. Trainee é um cargo ocupado por profissionais recém-formados ou em início de carreira. Este cargo costuma oferecer aos novos profissionais a oportunidade de aprender e se desenvolver ao lado de líderes e gestores com vasta experiência no mercado.

Mas CUIDADO! O trainee não é um estagiário. Um estagiário atua apenas durante o seu período acadêmico, enquanto o trainee atua quando já formado.

Atente-se aos principais benefícios de ser um trainee, listados abaixo:

  1. Oportunidade de conhecer mais de uma área da empresa

Os programas de trainee, na maioria das vezes, oferecem a possibilidade de passar por todos os setores da organização da empresa. Este processo, chamado de “job rotation”, promove condições de compreender o funcionamento completo da empresa, proporcionando, aos jovens a experiência necessária para assumir cargos de liderança no futuro.

  1. Ascensão acelerada

As empresas costumam conceder oportunidades em cargos de liderança para os trainees com melhor rendimento ao longo dos programas. Dessa forma, o caminho até a cadeira de gestor pode ser mais curto para quem se destacar. É bastante comum profissionais que realizaram um programa de trainee e chegarem a cargos de chefia.

  1. Contato e aprendizado com grandes líderes

Nos programas de trainee, os jovens são contratados, acompanhados e orientados pelos líderes da empresa, que acabam por se tornar os seus mentores. Além dos gestores oferecerem fácil acesso e atenção aos trainees, eles também compartilham experiência de mercado, conhecimentos sobre a organização e a maturidade de conquista ao longo de vários anos de carreira.

  1. Treinamentos e formações para acrescentar à sua carreira

Com intuito de complementar as formações e ampliar as qualificações dos jovens, durante o processo de trainee, eles possuem a possibilidade de participar de grandes treinamentos de capacitações, cursos práticos e teóricos. É possível também, adquirir experiências internacionais e conduzir projetos estratégicos.  

  1. Ampliação do networking

Como trainee, o jovem circula por diversos setores da empresa e conhece diversos profissionais, profissionais esses que podem ser de todos as áreas e de todas as funções existentes na empresa. Assim, ele garante a oportunidade de ampliar a sua rede de contatos, deixando uma porta aberta para novas ofertas, dentro ou fora da empresa.

Agora que você já entendeu que participar de um programa trainee pode alavancar a sua carreira e as suas chances no mercado, não perca tempo e acesse nossa página para conhecer os programas de Trainee: http://www.claveconsultoria.com.br/programas-de-estagio-e-trainee/ .