junho 9, 2016

Publicado por: Clave Consultoria

Dicas para fazer um bom currículo

A primeira coisa que se deve ter em mente ao fazer um currículo é que não existe um modelo perfeito. O que existe, sim, são processos que você deve ter em mente ao elaborar seu currículo. Pense que o recrutador terá muitos currículos para ler e você precisa ganhar a atenção dele em poucos segundos.
Para isso, seguem algumas dicas:
Planeje seu currículo
As gerações mais novas estão sempre ansiosas para implementar coisas, mas esquecem de pensar no primeiro passo que é justamente o planejamento. Não faça de qualquer jeito.
Invista tempo na produção
Mais do que tudo o que você fez profissionalmente em sua vida, é importante ter um foco de carreira. Defina uma estrutura que represente seu ansio de carreira, focando nas experiências e habilidades para seu foco. Deixe experiências que não agreguem a este plano de carreira para o final do currículo ou nem mesmo inclua no material.
Estrutura do currículo
Estrutura É tentador inovar no formato de um currículo, mas a não ser que seja essa sua linha de trabalho (algo como design, artes, etc.), melhor se ater ao básico. O estilo ideal ainda é papel branco, margens fixas e fontes tradicionais na cor preta e em tamanho legível.