junho 9, 2016

Publicado por: Clave Consultoria

Erros comuns em um currículo

É óbvio que todos queremos criar o melhor currículo possível e acrescentar as melhores informações. Porém, as vezes é melhor focar em não errar do que propriamente na construção do currículo perfeito.
Elimine fotos
A primeira coisa é eliminar do arquivo foto ou gênero. A não ser que você trabalhe com a sua imagem. Aí sim, vale a pena fotos e até outros materiais gráficos.
Pente fino em erros no texto
Leia, releia e peça para alguém dar uma última conferida no seu currículo em busca de erros digitação e/ou português. Apesar de serem coisas pequenas, eles desagradam aos recrutadores e podem colocar seu currículo no fim da fila.
Alinhe seu currículo ao LinkedIn
Por vivermos em uma era tecnológica, alinhar seu currículo com a versão online do Linkedin pode ajudar bastante na conquista de uma vaga. Isso porque muitos recrutadores estão na rede e é possível ir além do currículo e integrar grupos de discussão, pesquisar empresas pelas quais você se interessa etc.
Evite mentiras
Nada pior do que aumentar o nível do inglês ou colocar conhecimento elevado de uma ferramenta que você não domina. Isso só te dará dor de cabeça caso seja escolhido para a vaga e você ainda pode se queimar com pares e lideranças. Afinal, o que está em questão não é o quão bom você possa ser, mas sim se está encaixado ao perfil da vaga.