Usando o LinkedIn para surpreender seu entrevistador

Usando o LinkedIn para surpreender seu entrevistador

Depois de semanas em um processo seletivo, enfim chegou o grande momento da entrevista pessoal. Após passar por pequenos testes, aplicações web e dinâmicas de grupo, chegou a hora de se sentar cara a cara com aquele que poderá carimbar seu passaporte para o tão aguardado emprego na empresa dos seus sonhos. Até aqui foi tudo bem e você já sabe de cor como deve se vestir, como falar sobre suas experiências, dúvidas etc. Mas você pode ir além e surpreender seus entrevistadores mostrando que conhece um pouco da empresa para o qual está se candidatando.

Calma. Mesmo sentindo aquele frio na barriga e se sentir pisando em ovos, temos algumas soluções ótimas para isso. O LinkedIn será seu grande aliado. Veja:

Mostre que você está antenado nas tendências do mercado

Um caminho para causar uma boa impressão é deixar claro que você fez o dever de casa e está por dentro das tendências do mercado. Procure por grupos sobre o mercado no qual a empresa está inserida. Lá, veja quais são as principais notícias, tendências e demais informações que lhe ajudem a formar uma imagem deste mercado e poder usar isso a seu favor na entrevista.

Descubra do que a companhia se orgulha

Antes da entrevista, acesse a Company Page (página de empresas) para ver o que a empresa divulgou recentemente. Isso poderá lhe dar bons insights de assuntos que você poderá levantar na hora da entrevista. Todo entrevistador quer saber até que ponto o candidato entende conhece a história e cultura da empresa.

Fale sobre o que você admira na empresa

Nas recém-criadas Carrer Pages (mais focadas em vagas e oportunidades nas empresas), você poderá aprender bastante sobre a cultura da empresa que, muitas vezes, incluem até artigos de funcionários nessas mesmas páginas. Isso poderá lhe dar uma boa noção do que esperar e do que admirar na companhia.

Siga os executivos da empresa no LinkedIn

Se a empresa tiver executivos ativos nas redes sociais, é uma boa você segui-los, pois há grandes chances de ficar por dentro das principais iniciativas da empresa.

Com informações de Oficial LinkedIn Blog

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta