Produtividade: 3 dicas para aumentar a sua

Produtividade: 3 dicas para aumentar a sua

Manter a produtividade no ambiente de trabalho pode, muitas vezes, se tornar um verdadeiro desafio. Entre uma visita às suas redes sociais, uma pausa para um café ou um bate-papo despretensioso com o colega ao lado, escapar das ciladas e manter o foco em suas tarefas nem sempre é fácil. Mas para te ajudar a manter-se produtivo, separamos algumas dicas de ouro. Confira:

1. Deixe o noticiário para os intervalos

O tempo que se perde conferindo as manchetes durante o horário de trabalho até parece pouco, mas não é. Enquanto você gasta energia com coisas exteriores ao seu trabalho, suas tarefas ficam de lado e você deixa a sua produtividade cair. Fuja disso! Aqui vão algumas dicas: bloquear sites de notícias no laptop e no smartphone e retirar os aplicativos de Facebook, Twitter e LinkedIn do celular.

2. Torne o seu celular menor atraente

Parece besteira, mas não é! As cores do seu celular influenciam na sua atenção e podem te distrair. A melhor saída para isso pode ser a de tornar seu celular “menos interessante” aos olhos. Um passo interessante pode ser começando por colocar tudo em preto, branco e cinza.

3. Agende o envio dos seus e-mails

Ao agendar o envio de e-mails, você assume o comando das suas comunicações, o que significa dizer que, na prática, é você quem dita o tempo em que a conversa vai se desenvolver, em vez de correr atrás das pessoas para elas te responderem. Antes de começar uma tarefa muito importante, escreva alguns e-mails (de preferência os mais urgentes) e os programe para que cheguem ao destinatário no momento certo. Assim, você evitará de receber uma enxurrada de e-mails ao mesmo tempo. Além disso, com as respostas chegando gradativamente, você ganha tempo para respondê-las com calma.

*Com informações de Época Negócios

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta