7 dicas para recolocação com sucesso no mercado

7 dicas para recolocação com sucesso no mercado

Buscar recolocação no mercado pode ser assustadora. Se a crise te atingiu ou se você já estava há algum tempo sem trabalhar, muita calma! Existem sete passos que vão te ajudar reposicionar a sua carreira.

1. Candidate-se a vagas de seu interesse

Você precisa sair da inércia. Para se recolocar é preciso, primeiro saber o que te interessa.

2. Tenha um currículo bem preparado

O primeiro passo para ser chamado para uma entrevista de emprego é apresentar um bom currículo! Se você ainda tem dúvidas sobre como montar um documento interessante e sem erros, confira aqui as nossas dicas.

3. Se atualize sobre o que há de novo na área

Isso vale para qualquer profissional, mas, especialmente para aqueles que estão com a carreira parada há algum tempo. Procure se reciclar e entender o que mudou no mercado no período que você esteve afastado. Quais os novos players, novas técnicas e afins.

4. Esteja (bem) preparado para as entrevistas

Em geral, a primeira impressão é a que fica. Por isso, quando chegar o tão sonhado momento da entrevista, você precisa mostrar que está apto. Estude sobre a empresa e, se possível, sobre o seu entrevistador. Entenda a dinâmica da função que você almeja desempenhar na companhia e mostre como você pode ser valioso para o time.

5. Ative o seu networking

O mundo está conectado. Muitas vezes uma oportunidade está mais perto do que você imagina. Tudo o que você já fez até aqui na sua carreira, pode e deve servir de conexão com as outras pessoas que estão no mercado.

6. Demonstre que você é otimista e tem foco em resultados

Uma pessoa otimista faz toda a diferença. Tanto o entrevistador, quanto o networking precisam da tranquilidade que uma pessoa positiva pode passar.

7. Dê um passo atrás na remuneração

Mostre para o seu entrevistador, que você se importa com a empresa e não só com a remuneração. Por isso, entenda que, muitas vezes, uma recolocação implica em flexibilizar salários e receber um pouco menos do que você gostaria ou recebia em seu último emprego. Mostre que isso não é um problema para você.

Deixe uma resposta