6 hábitos de pessoas superprodutivas que  você precisa por em prática

6 hábitos de pessoas superprodutivas que você precisa por em prática

O que diferencia uma pessoa que realiza 10 tarefas por dia para uma que conclui apenas 5 pode estar relacionado à forma como cada uma se planeja ou como colocam em prática certos hábitos da sua rotina pessoal e profissional. Para ajudar você a entrar no time daquelas que é capaz de fazer uma séria de coisas, selecionamos certos hábitos que, e adquiridos, vão ajudar a melhorar a sua produtividade. Confira:

1- Começar o dia com energia


Em meio a rotinas intensas e conturbadas é cada vez mais difícil manter um sono regulado. No entanto, dormir as famigeradas “8 horas diárias” pode sim ajudar na produtividade, afastando o cansaço físico e mental. Além disso, vale reservar um tempo para um café da manhã reforçado, já que concede ao organismo a energia necessária para começar bem o dia. Praticar exercícios físicos antes de trabalhar completa o pacote.

2- Não perder tempo com questões “banais”

Quem nunca abriu o guarda-roupas e passou horas pensando no que vestir para trabalhar? Esse tipo de questão toma um tempo desnecessário que poderia ser empregado em outras atividades. Uma forma de reverter esse quadro é pensar de antemão as dúvidas que podem aparecer no dia seguinte e já premeditá-las, como, por exemplo, escolhendo a roupa de trabalho no dia anterior.

3- Limitar suas redes sociais

Uma forma comum de perder o foco do trabalho é “dando uma espiadinha” nas redes sociais ou atendendo a ligações durante o expediente. Pessoas superprodutivas tem o hábito de silenciar suas redes e atender apenas a ligações de emergência, exceto, claro, quando esses meios de comunicação integram alguma de suas funções.

4- Organizar suas tarefas

Começar fazendo uma lista de afazeres com prazos bem definidos pode impulsionar a produtividade em seu dia, ajudando a solucionar um item de cada vez. Além disso, é importante delegar funções, principalmente quando reconhecer que não dará conta de tudo sozinho.

5- Assumir riscos

Todos estamos sujeitos a errar e pessoas superprodutivas sabem disso. Portanto, tendem a arriscar mais em novas tentativas, saindo da zona de conforto. Isso ajuda a aumentar a produtividade à medida que priorizamos fazer algo, ainda que possa falhar, a simplesmente deixar de fazer.

6-  Priorize apenas o que for urgente

Ao longo de um dia de trabalho diversas tarefas, emails, clientes, dentre outros, podem aparecer, atravessando as atividades que já realizávamos anteriormente. Sendo assim, é essencial avaliar o que é urgente e o que pode ocupar outro lugar em nossa lista, para evitar que duas ações se misturem e não sejam concluídas.
Esses pequenos hábitos podem alterar nossa rotina, trazendo diversos benefícios. Você já pratica todos eles ou pelo menos alguns?

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta