dezembro 2, 2020

Publicado por: Clave Consultoria

Como vencer as incertezas e atingir seus objetivos

Natalia Peart, que era psicóloga da equipe da Universidade Johns Hopkins e escreveu “Future Proofed: How To Navigate Disruptive Change, Find Calm in Chaos, and Succeed in Work & Life” (Futuro à prova: como navegar na mudança disruptiva, encontrar calma no caos e ter sucesso no trabalho e na vida, em tradução livre), diz que precisamos parar de ser passivos sobre o progresso profissional.

“Não existe mais aquela história de esperar que alguém decida como sua carreira deve progredir. Ou deixar para encarar novamente o mercado de trabalho somente quando estiver infeliz no atual emprego ou for forçado a procurar por uma nova empresa”, explica.

Em um cenário de mudanças nas organizações, e profissionais, algumas vezes inseguros sobre o futuro de suas carreiras, é fundamental manter-se focado em seus objetivos. Para explorar mais esse tema trouxemos Sergio Povoa, CHRO – Human Resources na OLX Brasil para uma conversa com nosso CEO, Roberto Costa.

Além de suas experiências, ele traz dicas de como você pode gerenciar sua carreira, e direcioná-la ao sucesso.

“Eu gosto de contar a minha história, de como eu saí de auxiliar de limpeza, por que de lá, eu tirei o grande aprendizado da minha vida. Vão ter coisas chatas no seu trabalho? Faça rápido, assim sobra tempo para fazer as coisas legais. Não procrastine. Eu chegava lá, limpava o banheiro, limpava o chão e sobrava tempo para aprender coisas mais legais. Virei office-boy, ia lá, pegava cafezinho, levava envelope e sobrava tempo para aprender coisas mais legais. Então a minha vida inteira, eu usei estes espaços, que fui fazendo no meu dia, para aprender coisas novas.” diz Sérgio. “A humildade de você saber que tem uma deficiência, te ajuda a alavancar na hora que você precisa”, ele completa.

Assista a conversa completa AQUI ou aperte o play para escutar na íntegra.

00:00
00:00
  • Aperte o Play para escutar na íntegra. 00:00

Roberto Costa

É sócio da Clave. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos pelo IAG Master na PUC-Rio e MBA em administração pela COPPEAD. Certificação de Coach Executivo pela ICI. Ele tem mais de 30 anos de experiência executiva em empresas como Ceras Johnson, Grupo O Dia e Grupo Copersucar. Atualmente, ele é CEO da Clave e responsável pela gestão estratégica dos negócios. Por mais de 18 anos, ele trabalha em consultoria como gestor de projetos para Mapeamento, Desenvolvimento e Desempenho de Perfis. Roberto é responsável por desenvolver a metodologia de avaliação da Clave e algumas das ferramentas aplicadas aos diferentes pipelines organizacionais.