agosto 4, 2022

Publicado por: Clave Consultoria

Como aplicar um programa de jovens talentos dentro de um cenário tech

Por que investir em um programa de desenvolvimento de Jovens talentos? E qual a melhor maneira de implementar tal ação? Essas são algumas das perguntas respondidas por Hugo Pessanha, Fundador da Desperta Treinamentos, no Clave Talks de hoje.

Nesse episódio, Hugo relatou uma pesquisa desenvolvida pela Mackenzie, a qual projetou que, especificamente no segmento de tecnologia, se o Brasil continuar formando o mesmo número de graduandos em cursos relacionados à tecnologia, como nos últimos dois anos, e se as startups continuarem crescendo no ritmo em que estão crescendo, teremos, futuramente, um gap de 1 milhão de vagas de tecnologia no mercado pelos próximos 10 anos. Desse modo, por projeções como essas, torna-se importante a organização começar a pensar em programas para desenvolver jovens talentos, permitindo, assim, que as empresas formem profissionais preparados para suprir as demandas futuras da organização.

Hugo compartilha sua experiência e as estratégias de desenvolvimento de jovens talentos por meio de um case em uma multinacional – do segmento de engenharia, automação e software -, ilustrando as ações realizadas, considerando o cenário tech.

00:00
00:00
  • Como aplicar um programa de jovens talentos dentro de um cenário tech 00:00