Com o começo de um novo ano, é comum que muitas empresas abram novas vagas e, se você está buscando uma oportunidade, certamente vai participar de entrevistas e processos seletivos em algum momento. 
 
O mais importante é se preparar para esse momento, a fim de evitar nervosismo, timidez, contratempos e tudo mais que possa atrapalhar o seu sucesso. 
 
No entanto, se engana quem pensa que a preparação ocorre apenas com foco no momento anterior ao processo seletivo. É possível ter alguns cuidados com o que acorrerá durante e até mesmo após essa faseConfira os “três estágios para se sair bem nos processos seletivos“. 
 
Além disso, é essencial saber quais características a empresa está buscando no candidato ideal para preencher a vaga. Claro que elas podem variar de acordo com as necessidades do cargo vacante, porém, algumas delas como boa comunicação e capacidade de lidar com pressão, são bem vistas na maioria dos casos. Portanto, conheça as “Habilidades que são avaliadas em processos seletivos e você não sabia“.

Se você que aumentar as suas chances de ser chamado para uma entrevista ou seleção, uma boa dica é montar um portfólio. Através dessa compilação dos seus melhores trabalhos, você poderá demonstrar mais claramente seu potencial. Entenda aqui como o portfólio pode ser um recurso diferencial para qualquer profissional. 
 
Agora, se você já chegou no momento da entrevista de emprego, tem grandes chances de se deparar com a pergunta ¨Como você se enxerga daqui a cinco anos?”. Ela costuma gerar apreensão em torno de qual seria a resposta “certa”. Mas não se desespere! A gente ensina como respondê-la, aqui
 
Resta ainda uma dica. Com a tecnologia em constante desenvolvimento, surgiu uma nova forma de se entrevistar: por meio de videoconferência. Caso você vá participar de uma, também precisa se preparar previamente! Saiba como